Início Destaque Alunos da Escola Municipal Hevyton Alves Possidônio se preparam para o grande...

Alunos da Escola Municipal Hevyton Alves Possidônio se preparam para o grande espetáculo da Paixão de Cristo nessa quarta-feira

Cento e doze alunos da Escola Municipal Hevyton Alves Possidônio, em Feliz Deserto, se preparam para reviver as etapas da vida, morte e ressurreição de Cristo. O grande espetáculo será realizado nesta quarta-feira (12), no centro da cidade. A encenação é feita por estudantes dos 6º e 9º anos e já é uma tradição da Semana Santa no município.

paixão de

De acordo com o diretor de disciplinas e coordenador da peça teatral, Claudionor, a encenação ajuda os alunos a trabalharem o lado artístico e desenvolve neles o conhecimento da história.   “Além de exercitar o voluntariado, os alunos podem desenvolver habilidades artísticas. Com o auxílio dos professores e funcionários da escola, eles ajudaram na pintura e montagem dos cenários, que foram feitos de madeira, além exercer ações em cenas de interpretação.” Destaca.

O espetáculo está previsto para às 18hs, saindo da escola municipal em direção a Praça Domingos Mendes. A novidade desse ano é as duas etapas da peça. Uma em que mostra Jesus ainda pequeno operando milagres e a outra ele já adulto sendo crucificado. Para quem quiser assistir o espetáculo, é só aguardar nas ruas de Feliz Deserto ou se dirigir até a praça central.