O Acompanhamento psicopedagógico ajuda a melhorar desempenho de alunos nas salas de aulas.

Diante da necessidade de atendimento e acompanhamento psicopedagogo para os alunos da rede municipal de ensino que apresentam problemas de baixa estima, agressividade, até mesmo apresentando nível alto de depressão. Situações que muitas vezes, em sala de aula, não é possível perceber em conversa com o aluno. Até mesmo a família não percebe.

Esta é uma ação da Secretaria Municipal de Educação, com o envolvimento das coordenadoras de educação, professores (as) e da Psicopedagoga Mestre em Educação Especial e Educação Inclusiva, Monalisa Albuquerque.
O aluno (a) inicialmente passa por um teste para verificar se tem alguma dificuldade de aprendizagem ou não, dessa forma é feita a Avaliação Psicopedagógico.

O acompanhamento teve início em março deste ano. A rotina das crianças conta com o apoio das professoras auxiliares.
A Psicopedagoga faz reuniões com os pais a cada 2 meses, para mostrar os avanços dos alunos, na qual recebem relatórios de atividades atualizados.

Estão sendo feito um acompanhamento da esvolução desses alunos atraves de um Mapa situacional da Educação Especial no município.

Por ASCOM